Fica a dica

Fica a dica: Músicas #1

20120831_1487037478025200_312551176_n

     Existem muitas maneiras de edificarmos nossas vidas, maneiras essas que nos aproximam da vontade de Deus. Além do principal, que é a leitura diária das Escrituras Sagradas, a oração e a busca por santidade, podemos nos aproximar mais de Deus e refletir sobre nossas práticas/seus mandamentos por meio de músicas, vídeos, filmes e livros. Por isso, hoje começamos o “Fica a dica”, um lugar no blog reservado para aprendermos a adorar a Deus até nas nossas atividades de lazer. Você está no Um par de Bíblia e esse é nosso primeiro “Fica a dica: Músicas”!

      Então vamos lá! A primeira música que indico para vocês é a “Asas da Alva” do Prisma Brasil. Ela teve seu lançamento em 1995, mas admito que só fui conhecer ela esse ano. Clique aqui para escutar a versão original da música. E clique aqui  para escutar minha versão favorita ❤ Essa música fala da soberania de Deus sobre nossas vidas, fala que, por mais que tentássemos, não poderíamos nos esconder dEle, do seu amor, da sua graça e do seu poder.

“Se tomar as asas da alva
Se habitar nos extremos do mar
Até ali a Tua mão me guiará
Tua destra me susterá”

     A segunda música que indico à vocês é a “O nome de Jesus” do Paulo Cesar Baruk e do Leonardo Gonçalves. Essa música fala de modo subjetivo ao nome de Jesus, de como Esse nome mudou a história de toda a humanidade, de como Ele salvou feridos, nos salvou, de como Ele é glorioso. Clique aqui para escutar essa música linda.

“Teu nome Jesus é mais doce que o mel
Tem poder e glória
Teu nome Jesus leva o pecador ao céu”

     Por fim, a última música que indico pra vocês no post de hoje é a “Ele vem” do Pedra Coral. Essa música me enche de esperança, de fé. Ela fala do dia em que o Senhor Jesus virá, fala da Sua Glória, da Sua Majestade. Fala que em breve viveremos para sempre no Senhor, que seremos um só povo. Clique aqui para ouvir!

“Eu sei que vem, o dia em que o céu se abrirá
E o tempo não mais existirá, Ele vem
Eu sei que vem, dos mundos irá ecoar
A história se renovará, pois Ele vem”

     Esperamos de verdade que esse post sirva de edificação na vida de vocês. Que possamos aprender a glorificar a Deus em todos os aspectos da nossa vida, que possamos entender o quanto somos falhos e que sempre precisamos melhorar.

Que a graça de Deus esteja com todos vocês!

C.B. – 15/07/2017

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s