Cristianismo na prática

Adorando a Deus nas mínimas coisas. É possível?

wp-image-1047572368

     Quando eu realmente entendi o verdadeiro evangelho me veio um questionamento que me deixou pensativo por um bom tempo. Me sentia inquieto, pois, ao meu ver, eu não comseguia louvar a Deus sem responder essa questão. E a dúvida era a seguinte: “Se nossa vida deve servir para adorar a Deus em TODOS os momentos, como eu faço isso nas ações que já são automáticas e extremamente rápidas?”

     A primeira resposta que a Biblia me deu foi que devemos orar para buscar o centro da vontade de Deus. Como está escrito em 1 Pedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós.” Sabe o que isso quer dizer? Deus é o lugar certo para você buscar respostas sobre Ele mesmo e dúvidas que nos afligem.
E foi num belo dia, onde eu estava caminhando na empresa em que eu trabalho que eu aprendi a como adorar a Deus em coisas pequenas, como num simples caminhar. E eu quero dividir isso com vocês, pois creio que nenhum cristão deve deixar de adorar a Deus nas mínimas coisas.


CAMINHAR

Queridos, e se eu falasse  para vocês que podemos adorar a Deus no jeito que caminhando? Parece algo difícil, ou até mesmo uma utopia, mas não é!
Da próxima vez que você for caminhar, pense assim: o meu caminhar irá servir para que Deus seja glorifiado, e você verá que seu caminhar ficará diferente. Não é mágica, não é milagre, é você adorando a Deus.
Se dê por conta que você está caminhando porque Deus permite que você caminhe, o glorifique por isso. Se dê por conta que se não fosse o Senhor o teu caminhar nem existiria, seja grato, aí você verá que a cada passo, será um motivo para glorificar a Deus tanto na ação como em pensamento.

OLHAR
Ponto 1: O fato de você avistar qualquer paisagem, ou um carro bonito, ou uma casa, ou a complexidade das coisas e dar glórias a Deus por isso.
Vou contar um caso que ocorreu comigo: certa vez eu estava indo visitar minha noiva, e como de costume estava eu conversando com Deus no ônibus. Ao olhar para fora avistei muitas pessoas, não sei exatamente o que era, mas havia muitas pessoas caminhando num determinado local. E pela graça do Senhor, não por mérito meu, me veio o seguinte pensamento: Senhor, como tu és perfeito, olha toda a ciência por trás do ser humano, olha quantos músculos, células, enzimas se movimentam para um simples caminhar. E tu, meu Deus, pensou em exatamente TUDO, o Senhor fez o ser humano com tal complexidade que só posso te agradecer.
“Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.” (Romanos 1:20)
Nessa passagem da carta aos Romanos Paulo está dizendo que a natureza é tão bela, tão complexa, tão grandiosa, seja a fauna ou a flora, ou até mesmo criações boas feitas pelo homem que é impossível não crer em Deus se você ver essas coisas com um olhar sincero.
Em outras palavras: Renda louvores a Deus por você ver o que vê. Agradeça ao Senhor por você ter avistado uma bela paisagem, louve a Deus quando você ver um carro bonito, veja a complexidade para um carro funcionar, e entenda que foi Deus que deu entendimento aos homens para tal feito.

Ponto 2: Cuide para onde você olha.
Essa quem tem que prestar mais atenção são os homens, mas as mulheres também, por favor,  tenham cuidado. Lembre-se do que disse nosso Senhor Jesus: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” (Mateus 5:27-28)
Eu simplesmente não entendo um homem que se da o trabalho de virar a cabeça para olhar uma mulher passar, não entra na minha cabeça. Muitas vezes são homens CASADOS. Gente, vocês não são mais escravos do pecado, lembra? “Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.” (Romanoa 6:6)

     O local para onde vocês olham também deve ser motivo para que Deus seja glorificado, e além disso, vocês tem que servir de exemplo para pessoas não cristãs. Imagina um não cristão vendo vocês olhando para locais onde não se deve olhar? Vocês se sentem orgulhosos de saber que estão indo contra a vontade de Deus? Isso os torna mais homens?

     Quando eu decidi não mais fazer isso, não mais olhar para mulheres que passam na rua sofri algumas chacotas, isso mesmo solteiro, mas e daí? Quem tem que ser glorificado: eu ou Deus? Não se importe se fizerem piadinhas, se importe em agradar ao Deus que te criou.

     Eu sofri um pouco para entender o que de fato era “glorificar a Deus em todas as coisas”, ainda hoje tenho alguns pequenos dilemas, mas com a ajuda do Senhor, através da sua Palavra, iremos progredindo, para que a cada dia que passa o Senhor cresça e eu diminua, que Ele apareça e eu me constranja.

J.G. – 11/08/2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s