Cristianismo na prática

Faça de Deus seu patrão!

tmp_19352-textgram_15030581371481763847

     As coisas não vem de graça, não é mesmo? Nós que vivemos em um país capitalista temos que trabalhar para ganhar um salário e assim podermos comprar nossas coisas. Isso é errado? De modo nenhum, olha a ordem do próprio Deus que Ele da lá no Éden ainda: “Terá de trabalhar no pesado e suar para fazer com que a terra produza algum alimento; isso até que você volte para a terra, pois dela você foi formado. Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez” (Gênesis 3:19). Ou seja, o Senhor Deus estava ordenando a Adão o seguinte: Adão, já que vocês pecaram, a partir de hoje, teu sustento virá das tuas próprias mãos, aqui vocês tinham tudo do bom e do melhor, a terra dava o sustento para vocês, mas a partir de agora, para você sustentar você e sua mulher, terás que trabalhar, suar a camisa. Logo, podemos ver que o criador do trabalho é o próprio Deus. Foi Ele que instituiu que o trabalho era a forma aonde o homem deveria tirar seu sustento.

     E é por isso que nosso local de trabalho é mais um local onde podemos adorar ao Senhor, porque foi o próprio Deus que instituiu o trabalho. As 7, 8 horas que você fica lá devem ser motivo para Deus se alegrar, faça do seu trabalho um culto ao Senhor. Não estou dizendo para você ficar saindo das suas tarefas e ir para o banheiro orar, ou pegar a Bíblia no meio do serviço e comecar a ler, não é isso. Estou dizendo que você deve fazer as coisas como se estivesse fazendo para Deus.

     Glorifique a Deus por meio das suas tarefas, não é ficar dando “glória a Deus” com a voz, pelo menos não apenas isso, mas é para glorificar com as ações. Fazer as tarefas bem feitas, se movimentar para a glória de Deus, vender para glória de Deus, soldar para glória de Deus, dar aula para glória de Deus. Como diz Paulo a igreja dos colossenses: “O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.” (Colossenses 3:23)

     O seu trabalho não tira tempo de você e Deus, o seu trabalho não afasta você de Deus, não é porque você fica 8 horas trabalho que devem ser 8 horas fora da presença de Deus. O SEU TRABALHO NÃO TIRA DE VOCÊ O PAPEL DE CRISTÃO QUE VOCÊ TEM. Pelo contrário, o seu trabalho dá a você oportunidade de evangelizar para seus colegas, talvez não com palavras em alguns momentos, mas com suas ações.

     Quando eu mudei de cidade uma das grandes desculpas de uma pessoa da minha família para não voltar para a igreja era que “o trabalho não deixava”. Na época eu não tinha noção dessas coisas, mas hoje eu vejo que era apenas mais uma desculpa para não voltar para os caminhos do Senhor. Se essa pessoa realmente quisesse voltar a igreja ela teria ido falar com o pastor e teria explicado a situação, ele teria dito que não podia frequentar os cultos da semana pois trabalhava até tarde e depois tinha curso até as 23:00. Duvido que o pastor não iria entender e iria aceitá-la como membro.

      Fazer parte do corpo de Cristo é muito importante, frequentar uma congregação é de suma importância, mas não é isso que te faz cristão, te faz cristão o que você faz fora da igreja. Nesse caso que contei: essa pessoa não poderia ter sido cristã fora da igreja mesmo frequentando apenas aos domingos? Porque essa pessoa não usou o trabalho para ser mais cristã?
O seu papel de cristão se desempenha lá também. Se Deus controla tudo, e você tem esse emprego, é porque tem algo aí. Uma alma pra evangelizar ou talvez o Senhor esteja usando seu trabalho para que você aprenda a cumprir seu papel de cristão lá também.

      Lembre-se: “E ficou Jacó trabalhando para Labão mais sete anos” (Gênesis 29:30). Nessa altura do campeonato Jacó iria trabalhar 14 anos para ganhar a sua amada. E foi por meio de 14 anos de TRABALHO de Jacó que o Senhor lhe deu sua esposa. E lembra quem eram os filhos de Jacó? Eram 12, e a partir de cada um dos filhos surgiu uma tribo (as 12 tribos de Israel), Deus fez sua nação nascer do trabalho de um homem, Jacó. O Senhor abençoa quem trabalha e faz do seu trabalho um louvor a Ele.

J.G. – 18/08/2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s