Cristianismo na prática

Você não precisa de um chamado para evangelizar

     Desde quando eu era criança eu convivi numa igreja e eu sempre ouvi falar sobre o tal “chamado”, mas eu não conseguia enteder o que era esse “chamado”. Depois de alguns anos eu fui entender que o tal chamado era quando o Senhor separava dentro do seu povo, pessoas para serem líderes. Exemplo: Pastores. O fato é que muita gente usa o fato do chamado para se absterem da evangelização. Elas dizem: “eu não tenho chamado pra isso”, ou “meu chamado é tocar na igreja”, ou até mesmo “meu ministério é cantar”. Mas eu vou lhes contar um segredo: VOCÊ NÃO PRECISA DE UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR, VOCÊ SÓ PRECISA SER CRISTÃO.

      Cristo, nos seus últimos momentos na Terra, mandou que seus onze discípulos os encontrasse num determinado monte. Quando chegaram lá eles adoraram ao Senhor Jesus, mas eles também sabiam que estava chegando a hora de Jesus subir e acabaram ficando ansiosos e nervosos. Conforme está em Mateus 28-16:17. Quando Cristo se deu conta dessa apreensão deles Ele disse: “Deus me deu todo o poder no céu e na terra.  Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo  e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:18‭-‬20)

      Para acabar de vez com essa história de “eu não faço evangelismo porque não é meu chamado” irei ressaltar 2 pontos nesse que é um dos mais lindos textos da Bíblia Sagrada.

1- Ordem primária de Cristo no texto.

“[…] Portanto, vão a todos os povos e FAÇAM COM QUE SEJAM MEUS SEGUIDORES […]”

     Isso mesmo. A última ordem de Jesus aos discípulos foi essa. Não foi “façam milagres para dar e vender”, não foi “me glorifiquem só entre vocês”, muito menos “deem o dízimo direitinho”. A ordem de Cristo, nos seus últimos momentos na Terra, foi “PREGUEM”, “FAÇAM MAIS SEGUIDORES”, “EVANGELIZEM”.

     Cantar ao Senhor é lindo, ir a igreja é maravilhoso, servir a Ele com nossas vidas é tremendo. Mas evangelizar é o nosso dever como cristãos. Porque nós, que não somos merecedores de ter recebido a salvação, mas mesmo assim Cristo nos deu, não vamos por aí anunciar essa maravilhosa graça?

     “Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada.” (1 Coríntios 9:16-17)

2- Ordem secundária de Cristo no texto.

“[…] e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.[…]”

     Aí vem o crentinho e me diz: “ah, Jhon, mas essa história de ir pelo mundo pregar era uma ordem para os apóstolos, eu não sou apóstolo, eles já morreram a 2000 anos”. Aé? Se liga nessa: o texto fala que era para os discípulos irem pregar e ensinar aos que criam na Palavra a obedecer as ordem do Senhor. Agora pensa comigo, qual foi a primeira ordem da passagem? “VÃO A TODOS OS POVOS E FAÇAM COM QUE SEJAM MEUS SEGUIDORES”. Entenderam? Primeiro Cristo ordena que eles evangelizem, depois Cristo fala para eles ensinarem aos próximos seguidores a obedecer as ordens anteriores. Logo, a ordem sobre evangelizar DEVE SER SEGUIDA ADIANTE.

      Muita gente tem vergonha de evangelizar, elas tem vergonha da Palavra de Deus. A essas pessoas eu deixo a Bíblia falar por si só com dois versículos:

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.” (Romanos 1:16)

“Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10:33)

     E a você que quer evangelizar, mas tem medo de falar bobagem, deixo esses outros dois versículos das Sagradas Escrituras:

“Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm.” (1 Pedro 3:15)

“E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:18‭-‬20)”

J.G. – 25/08/2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s